3.10.06

O Domínio do Fogo



Refere e explica as vantagens do domínio do fogo pelas comunidades recolectoras.

13 Comments:

At 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com esta descoberta,os homens prestóricos poderam aquecer-se,assar os alimentos,eluminar as cavernas,afastar as feras e a desenvolver a sua liguagem.

 
At 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá!!
eles podiam se aquecer,em vez de comerem carne crua comiam carne cozida e os animais tinham medo do fogo.


*********beatriz********baptista***

 
At 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi como vai!!!

O que eu sei sobre a descoberta do fogo é que lhes trouceram muitas vantagens, como por exemplo: podiam aquecer gruta ou caverna, podiam iluminar a gruta ou caverna e também podiam cozer os alimentos.

 
At 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a descoberta do fogo foi um grande untensilio para as comunidades recolectoras porque com a de scoberta do fogo dava para cozer os alimentos,dava para afastar os animais e de para se aquecerem

 
At 12:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As vantagens do domínio do fogo pelas comunitdades recolectoras são as seguintes: podiam comer carne assada,iluminar as cavernas,espantar os ursos e aquecerse do frio.

 
At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OLÁ,as vantagens eram:
-assim podiam assar os alimentos;
-assustar os animais ferozes;
-iluminar as cavernas;
-aquecerem-se.



***Diogo***

 
At 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi! Está tudo ok stora?

As vantagens são várias. Uma delas, e achamos que é a mais vantajosa é a que afasta os animais selvagens das cavernas. Outra vantagem é a de cozinhar os alimentos. Foi muito vantajosa, pois eles tinham os queixos muito grandes e como já tinham a possiblidade de cozinhar os alimentos, os queixos com o tempo começaram a diminuir. Também a vantagem de os aquecer foi importante, porque naquela altura o clima era muito frio e eles aqueciam-se em conjunto, pois as comunidades cresceram.Uma outra vantajem foi conseguir endurecer os ossos retirados dos animais.

Beijos da Sofia, da Catarina e Sara!

 
At 3:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá

As vantagens do fogo foi que quando as comunidades recolectoras descobriram o fogo, com ele podiam assustar as feras,aquecer as grutase e ver no escuro.

*****beijos da beatriz*****

 
At 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!
As vantagens eram: poderem assar os alimentos, a aquecerem-se nas noites frias, espantar as feras e iluminar as cavernas.

 
At 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As vantagens que o fogo teve para as comunidades recolectoras foram:aquecer a gruta, cozer os alimentos e afastar os animais.

 
At 9:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As vantagens foram: afastar os animais, cozer os alimentos e aquecer a gruta.

 
At 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ola!!! o dominio do fogo contribuiu para uma melhor defesa dos invasores e para cumunicarem mais quando se sentavam todos em volta da fogueira! o fogo ajudou e cosinhar os alimentos aquecer e afastar os invasores e os animais mais ferozes!

beijinhos...

 
At 4:37 da tarde, Blogger Revevante said...

O fogo foi enventado pelos recolectores com a pendra e outra quando estavam a fazer as armas, e depois firam faísca e depois esprementaram na madeira e deu fogo e também usaram para comer aquecer a comida e assar.

 

Enviar um comentário

<< Home