3.10.06

As comunidades agro-pastoris.

Refere as vantagens das comunidades agro-pastoris quanto à descoberta da agricultura e quanto à domesticação de animais.

12 Comments:

At 11:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oi com vai!!!

O que sei sobre as comunidades agro- pastoris é que tiveram uma grande vantagem por terem descorberto a agricultura, mas também não foi só por isso, a temperatura também ajudou bastante ela subiu, quer dizer ficou uma temperatura melhor mais quente. Assim nasceu a agricultura, as sementes como estava calor nasceram e os povos ficaram com mais comida.
E mais tarde descobriram a criação do gado.
Com essas condições viviam muito melhor!!!

 
At 12:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As suas vantagens eram não terem que mudar de sítio assim que os produtos acabavam, praticavam a agricultora,e aproveitavam os produtos dos animais.

 
At 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!!
Os animais davam carne para comer e as peles dos animais davam para fazer casacos.Eles também tinham a agricultura que lhes dava frutos,cereais, legumes,vegetais.

*********beatriz********baptista***

 
At 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

stora

as vantagen que eles tinhame que eles cultivavam tinham a domesticaçao...e isso era muito vantagoso pois ajuda~va-os a alimentarem-se.

******BEIJINHOS******

 
At 3:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá

As vantagens que a comunidade agro-pastoris tinham quato á descoberta da agricultura foi que com agricultura semiavam o trigo,centeio,etc,equanto á domesticação de animais foi que com a criação de gado tinham mais alimentos.

 
At 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!!!

As vantagens dessas descobertas eram muitas: com a agricultura eles conseguiam plantar e colher alimentos e quanto à domesticação de animais eles poderiam comer a sua carne e também vestirem-se com as suas peles.

***Sofia***

 
At 12:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As vantagens foram: na agricultura: com as sementeiras de cereais (cevada, trigo e aveia) não precisaram mais de se deslocar à procura de frutos. Como passaram a ter casa fixa e a ser sedentários cultivavam e defendiam melhor as colheitas.
Na domesticação de animais: não necessitavam de procurar caça pois criavam rebanhos (cabras e carneiros) tendo melhorado a alimentação com o consumo do leite.

 
At 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma das vantagens quanto á descoberta da agricultura foi a descoberta de novos alimentos como a cevada, o trigo e aveia, e qunto á domesticação de animais foi terem animais domesticados para seu próprio uso.

 
At 6:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto à descoberta da agricultura não se precisavam de deslocar de um lado para o outro e dessa forma deixaram de ser nómadas e passaram a ser sedentários. Em relação à domesticação de animais melhoraram a sua alimentação e por essa razão não necessitavam de ir à caça.

***Catarina***

 
At 9:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi
Quando descobriram a agricultura trouxe algumas vantagens, passaram a ser sedentários pois se se fossem embora os cereais morriam.
E quando descobriram a domesticação de animais não percisavam de ir à caça pois tinham animais por perto

 
At 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostava que tivesse mais fotos

 
At 6:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

adoro historia
continuem assim

 

Enviar um comentário

<< Home