19.1.07

O Condado Portucalense


Cria um pequeno texto onde relaciones as necessidades de Afonso VI de Leão e Castela na luta contra os muçulmanos e a vinda de cruzados de outros reinos da Europa. Exemplifica com dois casos que conheças.

4 Comments:

At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como D.Afonso VI tinha dificuldades em lutar e defender Castela então pediu ajuda a França, onde vieram muitos cruzados,
entre eles dois muito importantes: D.Raimundo e D. Henrique.


***************Maria*-*************

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá stora e amiguinhos!

Então vou começar a contar a minha história ....
Há muitos anos atrás no tempo dos reis, na reconquista cristã, D.Afonso VI Rei de Leão e Castela estava com dificuldades na guerra contra os muçulmanos,mas surgiu a ideia de pedir auxilio aos outros reinos cristãos da Europa.Onde vieram muitos cristãos (cruzados), para lutar contra os mouros. Entre os primeiros cristãos vieram dois nobres Franceses que se chamavam D.Raimundo e o seu primo D.Henrique de Borgonha. ´
Ambos se destacaram na luta contra os muçulmanos, e assim mereceram a honra de casarem com as belas filhas de D.Afonso VI.

Gostaram? .... Beijinhos......

 
At 5:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Portugal é um mero erro historico

O concado Portucalense surgiu na Galiza Sul.
Os objectivos desse condado eram claramente a independencia nao so da parte sul da Galiza/ Galécia mas também a parte norte e reunificar assim o antigo pais Galécia.

Mais tarde D Afonso Henriques viu que nao conseguiria conquistar a GAliza pois estava ocupada pelo exercito Leones que era muito mais poderoso que o exercito Portucalense.

Na impossibilidade de poder conquistar a Galiza e reunificar o seu verdadeiro pais Galécia, D Afonso Henriques virou-se para Sul para formar um pais artificial, aberrante e nada homogeneo, um pais de Galegos, Lusitanos (com muita influencia moura) e Algarvios (com imensa mas imensa mistura moura).

Infelizmente o nosso verdadeiro pais Galécia ficou dividido a meio e em contacto com povos que nada tem a ver connosco.

Oxala esse erro historico venha a ser reparado e Galiza e Norte de Portugal até ao Mondego se tornem independentes.

 
At 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá!
D. Afonso VI de Leão e Castela para expulsar os muçulmanos fixados na Península Ibérica precisou da ajuda de guerreiros vindos dos outros reinos da Península Ibérica – cruzados. Entre os cruzados destacaram-se dois nobres franceses que eram: D. Raimundo e o seu primo D. Henrique de Borgonha. Em forma de agradecimento, o rei D. Afonso VI deu a mão das suas filhas em casamento. Ainda deu a D. Raimundo o Condado da Galiza e a D. Henrique o Condado Portucalense.

 

Enviar um comentário

<< Home